segunda-feira, 21 de abril de 2014

VOCE ACREDITA EM REENCARNAÇÃO, SIM OU NÃO?



Prezado leitor, se você acredita está redondamente enganado, por que só existe Ressurreição e não reencarnação. Vamos ver o que diz Hebreus 9:27 “e assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Então não existe mesmo a reencarnação. A Bíblia diz por intermédio do apóstolo Paulo que o homem só morre uma vez, como ele pode voltar para reencarnar em outro corpo? O que existe mesmo são pessoas ignorantes e herdeiros de alguns tradicionalistas, digo, coisas diabólicas. Veja o que diz em Lucas 23:39-43 “Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também; respondeu-lhe, porém, o outro, repreendeu-o dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou ele: Jesus lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.Se realmente existisse reencarnação Jesus teria dito para o ladrão vai te reencarnar no Manoel no Joaquim, para  entrar no reino de Deus. NÃO! Jesus não disse isso, Jesus disse: “hoje mesmo estarás comigo no paraíso.” Os espíritas, digo, macumbeiros e alguns católicos acreditam na reencarnação e não duvido que “alguns crentes” também acreditem, pois tem muitos crentes tomando leite em algumas igrejas que se dizem evangélicas e o apóstolo Paulo os chama de nenéns, sabe por que tudo isso acontece? Porque essas pessoas que acreditam nessas coisas diabólicas não procuram ler a Bíblia e para essas pessoas Jesus diz “errais não conhecendo a Bíblia Sagrada nem o poder de Deus (Mateus 22:29)”.Algumas pessoas se baseiam na reencarnação também pelo texto de Mateus 16:13-17 “Indo Jesus para  os lados da Cesárea de Filipe, perguntou a seus discípulos: quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas;mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.”
Jesus fez essa pergunta porque havia muitos comentários em Jerusalém sobre a sua pessoa, esse foi o motivo da pergunta, pois muitos estavam esperando a volta de Elias, mais Elias já tinha ido embora há muito tempo, foi arrebatado num carro de fogo, engolindo poeira, porque foi rebelde, leia II Reis 2:11.Então como teve reencarnação se ele foi arrebatado? O carro de fogo veio para buscar Elias e ele estava discutindo com Eliseu, então o vapor do carro de fogo o sugou. Em João 3:1-6, observe o versículo 6 que diz “ o que é nascido de carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.” Jesus estava falando do novo nascimento, que é aceitar Jesus como Salvador e se arrepender de todos os pecados, isto é o nascer de novo, não se reencarnar em ninguém. Outro ponto que os espíritas questionam é sobre o cego de nascença, em João 9: 1-3: “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.  E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” Jesus usou o cego como referencia porque Ele ia fazer um milagre na vida daquele homem, foi por isso que ele respondeu aos discípulos, que os seus pais não pecaram e nem ele, pois foi para que todos visse a glória de Deus naquele cego, a glória de Deus era o cego enxergar.
Em 1958 eu tinha sete anos, um certo trabalhador de uma estrada em construção fez as compras da semana, farinha, feijão, rapadura, carne de jabá, óleo, manteiga de garrafa e colocou tudo num surrão (surrão é tipo um saco feito de palha de carnaúba, até hoje o cearense uma muito) e ele colocou no ombro o surrão muito pesado. O sol estava muito quente e aquele homem fez a seguinte oração: “Oh Deus envia um caminhão para me dar uma carona” e antes do homem dizer amém, um caminhão parou e o motorista perguntou: ei conterrâneo para onde vai? e o trabalhador respondeu: vou ficar lá no Riachão(que é uma fazenda) moro lá, quando chegaram no Riachão o motorista parou o caminhão  e foi ajudar o trabalhador a descer com o surrão, só que o motorista notou uma coisa que nem acreditou, o trabalhador continuou com o surrão pesado nos ombros mesmo no caminhão, ou seja, não adiantou a carona! Como os que acreditam na reencarnação, tem muitas pessoas que estão nas igrejas, pedindo as coisas a  Deus, Deus dá e eles nem percebem, continuam com o surrão nos ombros, que é o peso. Jesus em Mateus 11:28-30 convida a trocar o peso do surrão pelo peso que Ele está carregando, que é suave e leve, isto é, fácil de carregar. Faço um apelo a vocês leitores, se você estiver enquadrado neste artigo, troque o seu peso com Jesus, assim você terá forças para se livrar do peso.

Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono!

Que Deus abençoe a todos!

Pr. Francisco Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário