ILUSTRAÇÃO – A PATROA E A EMPREGADA
Uma certa patroa colocou um anúncio no jornal procurando uma empregada, no dia seguinte apareceram diversas candidatas, mas nenhuma agradou a patroa. A patroa repetiu o anúncio no jornal, no dia seguinte apareceram diversas candidatas e finalmente ela escolheu uma moça que era crente, pois a tal patroa também era crente. A empregada era trabalhadeira, zelosa, gostava de tudo arrumado, muito limpo, mas ela tinha uma coisa que chamava atenção daquela patroa, quando ela terminava de fazer o seu trabalho ela agradecia a Deus, se ela bebesse um refrigerante ela agradecia a Deus e a patroa criticava dizendo - “Como você é fanática!” e a empregada dizia – “o Senhor nos diz que em todas as coisas devemos dar graças!”. Um certo dia a empregada adoeceu e morreu, foi para o céu ao chegar no portão do céu um anjo a segurou pela mão e entraram nos céus, seguiram uma rua bonita, calçada de ouro, pedras preciosas e quando chegaram na casa nº 3 o anjo disse : -“esta é a sua casa” a empregada disse para o anjo: “não, não esta é a casa da minha patroa que ficou lá na terra!” e o anjo respondeu: “não, esta casa é sua!”, mas quando a empregada viu o luxo da casa, orou ao Senhor dizendo – “Senhor eu não merecia esta casa tão bonita com torneiras de ouro, portas de prata, não eu não merecia” e o anjo disse à empregada : -“ Serva do Senhor esse foi o material que você enviou para a construção da sua casa, quando você orava agradecendo por todas as coisas você enviando material para construção desta casa.
Um certo dia a patroa também adoeceu e morreu e foi para o céu. O mesmo anjo a segurou pela mão, entraram no céu e quando chegaram na frente da casa da empregada o anjo disse: “sabe de quem é aquela casa? É da sua empregada!” e patroa disse:” não, essa casa deveria ser minha, é muito linda!”, o anjo prosseguiu andando até chegarem na última casa daquela rua, o anjo abriu a porta da casa, era um barraquinho humilde , escorado de estaca, todo tortinho, quase caindo, a patroa entrou em desespero e disse ao anjo: “ porque está fazendo isso comigo se a minha empregada tem uma casa tão linda e o meu barraquinho é feio, pobre!” respondeu-lhe o anjo:”foi esse o material que a irmã enviou para construí-lo.
Queridos leitores,
Que tipo de material você tem enviado para a construção da sua casa? É de 1ª ou 2ª, ou 3ª qualidade?se você não estiver mandando um material de 1ª qualidade, no dia do julgamento não reclame a DEUS porque o Senhor nos diz que nós somos julgados pelas obras que realizamos aqui na terra, não esqueçam que lá no céu tem contadores registrando num grande livro tudo o que fazemos como nos mostra em Apocalipse capitulo 5 versículos de 1 a 9 “E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Ilustração do Evangelista Francisco Brito
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário