Queridos leitores,a Bíblia diz que o crente no Senhor Jesus Cristo não deve se aconselhar com o ímpio, porque em vez de ser abençoado será amaldiçoado, devemos nos aconselhar com o pastor ou os diáconos ou os presbíteros ou aqueles irmãos(irmãs) que você confia. Uma outra recomendação importante é que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores, digo, dos zombadores da Palavra de Deus. Deus é zombado e nós cristãos também. Então é necessário que você se policie, isto é, vigie e não se aconselhe com o ímpio. Outra coisa, nunca diga para o ímpio o que você deseja fazer, por ex. comprar um carro, uma casa, um eletrônico, não diga para ninguém, ore e espere em Deus, porque para mim se existir macumba a pior delas é a inveja, tudo poderá dar negativo se você se abrir com o ímpio. Conheci um casal que o marido era um homem totalmente dedicado a obra de Deus, ele cooperava com todos os trabalhos da igreja, na obra missionária, evangelização e na ação social, era um trabalho muito forte, mas ele tinha um problema seriíssimo com a mulher, além dela não ajudar nos trabalhos evangelísticos, ela tinha um grande defeito, em vez de se aconselhar com a liderança da igreja ela se aconselhava com uma macumbeira. Eu tinha minhas duvidas com aquela irmã, embora ela tivesse nascido e se criado na igreja. Tinha ora que eu tinha duvidas sobre a sua crença no Senhor Jesus, mas um certo dia aquele homem de Deus se separou da mulher, para minha surpresa a mulher passou a fazer parte de todos os trabalhos na igreja, evangelização, obras sociais, freqüência nos cultos, com tudo isso eu continuo tendo minhas duvidas, porque ela não fez isso antes com o marido? Ou será que ela se converteu de verdade depois da separação? Depois que eles se separaram ela passou a valorizar o ex marido! Agora vamos meditar tudo isso que estou escrevendo no Salmo 1 escrito pelo rei Davi.
“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”
Eu não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.
Que Deus abençoe abundantemente
Evangelista Francisco Brito
sábado, 27 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário